30.10.09

Jaz aqui, comigo.

Mas daqui umas semanas, tu vais me ligar. Querendo contar a história de sempre, no lugar de sempre, na tua vida de sempre. Tu pedirás que eu fique mais um pouco, porque nem é tão tarde assim. Tu encontrarás uma desculpa para me chamar à toa, apenas para sentir-se bem, quando todos fazem mal a ti.

Tu vais rir comigo quando eu começar a minha mania de rir de tudo e sem parar. Tu vais querer tanto este dia que mal conseguirás entreter-se em tua rotina sem graça. E quando este dia chegar, daqui umas semanas, ou meses, eu não serei quem tu carregaste sempre ao teu lado quando no aperto precisaras.

E neste dia, eu lhe direi não, sem sofreguidão e/ou desespero. Será tão fácil que não pensarei antes. Neste dia que nos era tão distante, hoje se faz futuro próximo em minhas palavras.

Mas em meu coração, este dia já é passado.

E já faz longos meses.

4 comentários: