10.8.09

Felizes para sempre

Nunca acreditei em uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher que não contenha segundas intenções. Nunca acreditei no amor sincero, fiel e real que não tenha nascido de uma forte amizade. É a primeira vez em minha vida que saboreio o gosto amargo de não saber, não entender, não explicar este estado que não pode ser palavriado, uma espécie de sentimento intermediário entre amor e amizade.

O que vem após, nos contos de fadas, o príncipe e a plebéia se amarem e viverem uma história felizes para sempre? Eles se tornam melhores amigos. Um amor que é amor, é doloso. Sofre-se constantemente. Um casal que beira os 80 anos de amor, não são casados, namorados, são amantes, são amigos. Acho que me tornei um descrente no amor eterno, próximo à maior idade descubro, sozinho, que o amor é uma lata de leite condensado, reflita.

Quando se inicia uma papo, vira coleguismo, vira amizade, vira namorados, termina-se bem sem traições, sem mágoas, o que se vira após? Amizade não é o bastante, mas também não chega na área do goleiro chamado amor. Não se pode mais desabafar sobre tudo, deve-se medir algumas palavras e jamais dizer quem é a da vez, ou melhor, dizer que há uma da vez. De certa forma, é como montar uma fortaleza a dois para se proteger de algo imaginário, quando você percebe que ao seu redor só está você em um mundo criado por dois, dá um vazio, eu dou cor aos vazios, e este é azul, e é úmido.

Mas aos poucos a fortaleza cai, e começa a busca pela ajudante e ela está muito feliz montando outras fortalezas. Surge este estado caracterizado por não caracterizar ciúmes, pensamentos, batidas estremecedoras ao coração. É um estado puro, novo, recém-descoberto. É um estado que eu só tenho com uma pessoa nesse mundo, e esta é capaz de me entender, de me ajudar, de me criticar como jamais conseguiriam.

Um estado intermediário entre amor e amizade, que tem muito mais a ver com a nossa própria sinceridade. You always will be my everything.
Melhores Amigos?

3 comentários:

  1. Anônimo11.8.09

    You are always going to be my everything, always be my best friend. You will be forever.

    ResponderExcluir
  2. Odeio inglês ¬¬

    Texto foda, rapaz. Bom amores, amizades, amantes. A gente só descobre que rótulos não importam quando entendemos que melhor que rotular é viver, até porque a vida, meu rapaz, é dinamica e o que hoje é amanhã pode não ser.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27.8.09

    Odeio dizer pra alguem, que esse alguem tem razao
    mais com esse texto voce conseguiu mudar minha ideia, texto ficou Foda =)

    ResponderExcluir